Uma comitiva de sete brasileiros esteve no 57º Mundial de Pentatlo Militar, entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro, na cidade holandesa de Schaarsbergen. A missão dos integrantes era observar a competição e avaliar o que poderá ser aproveitado na disputa da modalidade nos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011.
“Foi uma experiência muito produtiva. Tivemos total apoio da organização. Acompanhamos o apronto final da competição e da parte administrativa e aproveitamos para fazer a divulgação dos Jogos Mundiais”, afirmou o Major Ferreira Pinto, gerente do Pentatlo Militar no Rio 2011.
O Major destaca o que poderá ser tirado de proveito para a competição militar do próximo ano:
“Toda a parte técnica da competição, como a preparação, apuração dos resultados, arbitragem e recebimento do público, além da hospedagem e do transporte. Também participamos de reuniões técnicas que ocorreram durante a disputa”.
O 57º Mundial de Pentatlo Militar contou com a partcipação de 166 atletas (122 homens e 44 mulheres) de 20 países. A China dominou a disputa vencendo as competições masculina e feminina por equipes e individual feminina. O Brasil ficou em quinto lugar entre as equipes masculinas e em sexto entre as mulheres. Como destaques individuais, as medalhas de prata da Sgt Naiana Freire na natação utilitária, e da tenente Melina Barbosa no tiro.
Rio2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário