Com apoio do comando do 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção de Picos) os militares Soldados Ramom, Denílson e Wesley que praticam a modalidade esportiva Taekwondo, estão sendo treinados desde o inicio do ano com a possibilidade de participar dos Jogos mundiais militares de 2011.
Os atletas já participaram de duas competições fora de Picos, conseguindo boa classificação. Foram elas, Open Recife e Intercontinental, de onde trouxeram para a cidade, medalha de ouro. Os atletas já estão inscritos e treinando para o campeonato brasileiro de Taekwondo que acontecerá em João Pessoa-PB.
O Exército patrocina e incentiva os atletas. Segundo o Capitão Bezerra, “militares que praticam o esporte tem todo incentivo para treinar e participar de competições. Dispondo de tempo para treinar e viajar”. Além disso, nas cidades onde existem quartéis, os militares viajam e hospedam-se por conta do exercito.
O professor Sandoval Alves, que treina os militares diz sentir-se orgulhoso dos resultados e ineditismo da equipe. “é um orgulho treinar a primeira equipe militar do estado e ver que os bons resultados estão surgindo. O intuito agora é chegar aos jogos militares de 2011”.
A Federação Pernambucana de Taekwondo mandou condecorações ao comando do exército de Picos, como colaboradores beneméritos do esporte em questão; as homenagens foram entregues aos soldados pela Associação Radical Esporte Center.
A Federação Pernambucana de Taekwondo mandou condecorações ao comando do exército de Picos, como colaboradores beneméritos do esporte em questão
Nenhum comentário:
Postar um comentário